Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Compreendendo a astrologia: As Casas Astrológicas

 

1ª Casa (Ascendente) – A personalidade individual 

Juntamente com o sol e a lua, o ascendente é um dos factores mais importantes num horóscopo. O signo no princípio da primeira casa diz-nos imenso acerca da personalidade de uma pessoa, do seu temperamento e da sua constituição. Tipifica a nossa reacção instintiva e mostra como nos apresentamos ao mundo. O planeta que rege o signo ascendente é de particular importância para a interpretação.

2ª Casa – Valores e Haveres

A segunda casa e os seus ocupantes falam-nos acerca das condições materiais, da necessidade de comprar e da forma como lidamos com os haveres e as coisas materiais. Isto inclui a relação com o nosso próprio corpo.

3ª Casa - Comunicação

A terceira casa e todos os planetas que a ocupam falam-nos da forma como nós comunicamos na vida diária e das relações que determinam o nosso quotidiano.

4ª Casa – Raízes e Origens

Esta casa descreve a nossa origem, a casa de família e as circunstâncias que influenciam a infância e a juventude. Descreve como nos relacionamos com a "família", a nossa atitude para com "o lar". A figura do pai e a relação com o pai real também é aqui que se encontra.

5ª Casa – Prazer e Criatividade

Esta é a casa da sexualidade e erotismo, mas também da vontade de brincar e todos os tipos de expressão criativa. Esta casa também descreve como nos relacionamos com as crianças, com o prazer e o divertimento.

6ª Casa – Trabalho e Rotina

A sexta casa descreve as circunstâncias que nos rodeiam na nossa vida diária, incluindo o ambiente de trabalho e a rotina. Isto inclui o nosso comportamento para com os subordinados. A higiene e o cuidado com o corpo também aqui se encontram, assim como a tendência para contrair doenças.

7ª Casa - Relações

O signo descendente e os planetas que ocupam a sétima casa dizem-nos como seleccionamos os nossos parceiros e descreve as associações e relações que nós procuramos. Muitas vezes somos involuntariamente atraídos para pessoas cujos horóscopos têm uma grande ênfase no signo que está na nossa sétima casa.

8ª Casa – Perda e Propriedade Comum

A oitava casa mostra como nos relacionamos com os bens comuns e como lidamos com as perdas materiais. Os impostos que pagamos todos os anos são um bom exemplo disto e mostra como estas áreas estão estreitamente ligadas. A astrologia tradicional defende que esta casa tem uma afinidade com a morte e todas as coisas metafísicas. A morte seria então a perda material última. De entre outras coisas, o estudo da metafísica pode ser uma forma bastante diferente de lidar com esta perda, que inevitavelmente nos espera a todos.

9ª Casa – Filosofia e Países distantes

A nona casa descreve a nossa aprendizagem espiritual, a filosofia de vida e a nossa visão do mundo. Isto é de facto, frequentemente influenciado pelas viagens a países estrangeiros. As atitudes tidas e formadas nesta casa podem influenciar em muito os temas da décima casa. (ver abaixo)

10ª Casa (MC) – Ocupação e Chamamento

Esta casa é de particular importância, já que afecta não só a nossa escolha profissional e o nosso chamamento – é também muito importante para o nosso desenvolvimento em geral, aquilo em que nos tornamos. Isto prolonga-se pela nossa vida fora. De acordo com a tradição, bem como com experiências mais recentes, esta casa descreve a imagem da mãe e a relação com a mãe real.

11ª Casa – Amigos e Conhecidos

A décima primeira casa mostra como nos relacionamos com os amigos, benfeitores e professores – as pessoas que nos querem bem ou com quem podemos aprender. Também nos mostra a nós nesse papel. Esta casa mostra como nos relacionamos com a sociedade em que vivemos.

12ª Casa – Para além do pessoal

Esta casa representa aquelas esferas da vida onde o indivíduo já não representa um papel, onde nós recuamos para um enorme buraco ou nos deixamos cair nele. A astrologia tradicional vê os hospitais, prisões e instituições psiquiátricas nesta casa. Está também associada a mosteiros e outros retiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)