Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

Hieronymus Cardanus: Os Cem Aforismos Respeitantes a Natividades

 
 
1. Diz-se, então, que uma criança nasceu quando inspira o ar através da sua boca, estando fora do útero materno.
   
2. Aqueles que têm os luminares desafortunados nos ângulos têm predisposição para cometer o suicídio.
   
3. Aqueles que têm Saturno em oposição a Júpiter, nunca gozarão de paz, e aqueles que tiverem a Cauda do Dragão com Júpiter, raramente serão ricos.
   
4. Aqueles que têm Saturno e Marte na mesma parte do Zodíaco serão sujeitos, durante o decurso das suas vidas, a muitos infortúnios; e, se ambos estiverem em Touro, e colocados na quarta casa, quando o ascendente, por direcção, chegar aos seus raios, os nativos sofrerão algumas quedas severas, ou estarão em perigo devido à queda sobre eles de edifícios em ruínas.
   
5. Os signos fixos dão conhecimento, à excepção de Escorpião; os signos mutáveis, modos e conversação, à excepção de Virgem; e os signos cardeais, riqueza, à excepção de Capricórnio; assim, parece que serão más as natividades que têm todos os planetas em Virgem, Escorpião ou Capricórnio.
   
6. Se o ascendente for um daqueles signos chamados “mudos” e Mercúrio estiver num que não seja humano, e com qualquer estrela fixa da natureza de Saturno, o nativo nunca falará bem, emitindo as suas palavras com dificuldade.
   
7. Aquele que tiver a Lua em Touro na segunda, separando-se de uma quadratura ou oposição a Júpiter e aplicando-se a um trígono ao Sol, obterá riquezas muito consideráveis.
   
8. Quando o Abcisor, o que corta a vida, ou o planeta assassino, está na eclíptica, e uma infortuna está num ângulo, o nativo terá uma morte violenta.
   
9. Quando uma infortuna está colocada na cúspide da sétima casa, o nativo será sujeito a grandes calamidades e, se uma infortuna estiver em aspecto com o Sol ou com a Lua e afligida no mesmo lugar, o nativo, mesmo que seja um príncipe, sofrerá uma infinidade de desgraças.
   
10. Carneiro a ascender significa que o nativo será belo e terá um temperamento grave e tranquilo, mas Escorpião no horóscopo adverte que serão grandes mentirosos.
   
11. Quando a Lua estiver em Escorpião, em quadratura a Saturno em Leão, ou em sua oposição quando este estiver em Touro, o nativo raramente terá mulher ou filhos. Se Saturno estiver em Aquário, será simplesmente um homem que aborrece as mulheres.
   
12. Se a Cauda do Dragão estiver com Saturno, em quadratura à Lua, e esta cadente, o nativo será tuberculoso, especialmente se for a partir de um ângulo; mas se, além disso, estiver em quadratura ao regente do ascendente, será doente e enfermo todos os dias da sua vida, e, se tal aspecto acontecer na sexta casa, ou a partir dela, tanto pior.
   
13. Quando Júpiter está na sexta casa, retrógrado, e o regente da segunda peregrino, e não houver nenhuma estrela fixa para ajudar, o nativo será muito pobre e necessitado.
   
14. Aquele que tiver Marte no ascendente será exposto a muitos perigos, e geralmente recebe, em algum momento, uma grande cicatriz ou golpe no seu rosto.
   
15. Mercúrio misturando os seus raios com Marte é um grande argumento de uma morte violenta.
   
16. Se Júpiter e a Lua, em qualquer natividade, estiverem muito fracos e afligidos, mesmo que as outras posições pareçam mais prometedoras que nunca, o nativo será, apesar disso, extremamente infeliz.
   
17. Quando Vénus está com Saturno e aspecta o regente do ascendente, o nativo tem tendência para a sodomia ou, pelo menos, apreciará mulheres velhas e feias, ou meretrizes pobres e sujas.
   
18. Quando Vénus e Júpiter estiverem na sétima, a Lua a aspectá-los nas suas próprias dignidades, e a Cabeça do Dragão ligada a eles ou com Mercúrio, o nativo obterá um grande património por meio das suas mulheres.
   
19. A Lua cheia de luz, em conjunção a Marte, faz com que o nativo seja considerado um tolo; mas, se ela estiver vazia de luz e com Saturno, é-o de facto.
   
20. Vénus no coração do Sol dá vastas honras e dignidades, o mesmo sendo de esperar se um planeta, com a estrela fixa chamada "Cor Leonis", aspectar a Lua.
   
21. A Lua na sétima casa e, algumas vezes, quando está no ascendente, torna os nativos sujeitos à epilepsia mas, geralmente, se estiver afligida, faz com que sejam tolos.
   
22. Bastardos e supostos filhos têm, frequentemente, o ascendente em aspecto à Lua, e não ao significador do pai; e, na maioria das vezes, acompanhado de indicações de algumas grandes desgraças e, ou não há concordância entre o regente da quarta, o regente da segunda e a Lua, ou então, Vénus está ligada a Marte ou a Mercúrio.
   
23. Quando Júpiter estiver na décima, em trígono a Marte, e forte; e o Sol com a Cabeça do Dragão, e a Lua com Cor Leonis; tal nativo será maravilhosamente exaltado, mesmo que seja filho do mais humilde camponês.
   
24. Quando qualquer planeta estiver partil com a cúspide da sétima, no seu próprio domicílio, a morte do nativo terá a natureza daquele planeta e posição.
   
25. As infortunas nos ângulos denotam uma morte pública ou súbita; o Sol lá colocado, afligido, será através de alguma arma ou queimadura; a Lua, por enforcamento, ou afogamento, conforme as circunstâncias.
   
26. Sol e Marte peregrinos, ou a Cauda do Dragão na segunda, significam que o nativo dissipará imprudentemente os seus bens ou o seu património.
   
27. Quando a Lua, em oposição ao Sol, estiver ligada a estrelas nebulosas, o nativo terá algum defeito na sua vista; se a Lua, na sétima, estiver afligida por ambas as infortunas, e se os seus raios forem muito fortes, será cego.
   
28. Os raios combinados de Júpiter, Vénus, Mercúrio e da Lua, dão a maior graça e doçura à linguagem e, portanto, quando Júpiter está em Virgem e a Lua em Peixes, é um momento oportuno para o nascimento de um poeta. Os poetas são-no sempre de nascença, não se constroem.
   
29. A pessoa que não tiver o apoio e a ajuda de algumas das genituras dos seus ancestrais, raramente chegará a um final próspero, nem permanecerá por muito tempo em qualquer condição superior.
   
30. O quinto signo a partir do ascendente significa os filhos do nativo, porque tem a mesma natureza do signo no ascendente e, se houver dois signos no ascendente, os filhos serão de humores e de modos extremamente diferentes um do outro; pela mesma razão, a nona casa significa netos.
   
31. A Lua com a Cauda do Dragão, numa natividade, faz suspeitar da honestidade da mãe e insinua que a criança não foi gerada pelo suposto pai; demonstrará, contudo, ser mal-educada e, na maior parte das vezes, desventurada.
   
32. Quem quer que tenha Júpiter em aspecto ao Sol será orgulhoso e arrogante, tendo contudo pouca razão para tal, a não ser que aconteça estarem em recepção.
   
33. As natividades das mulheres, nos assuntos relativos à vida, são iguais às dos, homens mas, no respeitante à fortuna, totalmente diferentes e, no tocante aos modos, de forma média, nem completamente concordantes, nem totalmente contrárias.
   
34. Uma mulher que tenha Marte com a Lua está certa; eu afianço-a.
   
35. Nas natividades completas, a Lua regressa ao signo ascendente na concepção, ou ao seu oposto, ou ao corpo ou aspecto de algum planeta com o qual ela estava na concepção, ou ao seu próprio signo e, geralmente, o ascendente no nascimento é o lugar da Lua na concepção, ou o seu oposto, ou o lugar do regente da Lua Nova anterior à concepção, havendo contudo sóbrias genituras em, que o Sol toma o lugar do ascendente, ou do seu regente, etc.
   
36. Quando Marte, ou a Lua, estiver com a Cabeça ou Cauda do Dragão na doze, e o Sol e Júpiter estiverem na quarta casa, o nativo será corcunda.
   
37. Quando Marte é regente do ascendente de uma mulher e Vénus estiver colocada nele, ou Vénus for senhora dele e Marte estiver nele, ou Marte, regente do ascendente, estiver no meio-do-céu; é mais do que provável que ela será infiel ao seu marido.
   
38. O regente do ascendente na via combusta mostra que o nativo será muito enredado e atormentado pelos negócios.
   
39. Se as infortunas estiverem na décima casa, peregrinas e não favoráveis ao ascendente, o nativo será sempre cheio de suspeitas e invejas.
   
40. Todos os planetas acima do horizonte tornam um homem ilustre e, geralmente, conhecido por toda a parte e, estando todos rápidos de movimento, tomam-no destro e ágil no despacho dos assuntos.
   
41. Aqueles que têm a Lua, senhora do ascendente, abaixo do horizonte com a "Cauda do Leão" (1) e com a "Cabeça da Virgem” (2), o Sol na sexta e Saturno ou Marte nas suas próprias dignidades nos ângulos da sétima, serão sempre muito enfermos e fracos.
   
42. Mercúrio em Peixes cria um impedimento na língua, tomando um homem absurdo na sua fala e pronunciando inadvertidamente o que não concebeu na sua mente; o mesmo acontece se ascender aquele signo.
   
43. Quem quer que tenha nascido no dia do Equinócio Vernal ao meio-dia será, por esse único testemunho, grande no mundo.
   
44. As mulheres que tiverem o seu ascendente, a Lua, Marte, Vénus e Mercúrio em signos bicorpóreos, têm geralmente qualidades muito malévolas.
   
45. Júpiter muito potente numa genitura promete sempre alguma felicidade extraordinária, e se ele estiver no meio-do-céu perto da cúspide, em Capricórnio, dá grande quantidade de sorte através da violência e do poder, sob pretexto de justiça, mas o mesmo terá um resultado infeliz.
   
46. São famosas aquelas pessoas em cujas natividades a Lua recebe a luz de muitos planetas, ou está ligada a alguma poderosa estrela fixa régia.
   
47. Quando o Sol e Júpiter regem a nona e as posições de Mercúrio, da Lua e do ascendente, as palavras de tal nativo serão consideradas como oráculos.
   
48. Júpiter e o Sol na segunda casa dão um espírito galante, nobre e livre; mas Saturno e Marte, ou Saturno com Mercúrio na sétima, tornam um homem sordidamente ganancioso.
   
49. Quando o regente da figura de uma natividade estiver retrógrado, e cadente de ambas as formas, o nativo será um tipo fraco, pobre de espírito e abatido, que não levará nada à perfeição.
   
50. Um artista poderá, mais fácil e correctamente, julgar sobre a natividade de um homem do que sobre o tempo meteorológico, porque sabe a hora do nascimento mas não conhece a da acumulação dos vapores.
   
51. Sol em Leão eleva, por si só, um homem, pelo menos quase nunca o deixa necessitar ou pedir; e, se o mesmo signo ascender, anima o seu espírito com esperanças e torna-o senhor de uma inteligência superior ao comum.
   
52. Se Caranguejo ascende e a Lua estiver em signos cardeais ou mutáveis, especialmente longe de um ângulo, o nativo é crédulo, superficial e inconstante.
   
53. Vénus no domicílio ou exaltação de Marte é sempre sinal de lascívia sórdida.
   
54. A Lua em Aquário ou Peixes torna o nativo antipático aos príncipes, aos grandes do reino e à classe mais rica da sociedade.
   
55. Quando o regente do meio-do-céu se separa, por retrogradação do regente do ascendente, o príncipe, rei ou governador será adverso ao nativo, mas se, por outro lado, o regente do ascendente, estando retrógrado, se separa do regente da décima, então o nativo odiará o seu príncipe, rei ou governador; o mesmo deve ser entendido acerca das outras casas conforme os seus respectivos significados.
   
56. Um nativo de uma cidade, tendo o mesmo signo e grau ascendendo que aquela cidade, tornar-se-á nela, só por isso, grande e eminente.
   
57. Quando o regente da segunda se aplica ao regente do ascendente, especialmente se aquele regente do ascendente for Júpiter, o nativo será feliz toda a sua vida na aquisição de riquezas, a ponto de causar admiração.
   
58. Quando o regente do ascendente aspectar o Sol com um aspecto favorável, ou for oriental em relação ao Sol, ou estiver ligado ao regente da décima, o nativo será muito amado pelos reis e pelas grandes personalidades; para saber a causa desse favor; considerar a natureza do dito regente do ascendente e a sua posição.
   
59. Quando várias crianças têm os mesmos acidentes e fortuna, se estes acontecerem na sua infância, podem ser evidenciados pelas genituras dos seus pais; ou, se acontecerem na sua velhice, podemos concluir que as natividades dos seus pais eram tão poderosas que eles assimilaram as suas natividades entre si e as ajustam à disposição dos filhos na figura paternal.
   
60. Marte em signos cardeais torna as pessoas precipitadas e coléricas, mas em nenhum outro mais do que em Caranguejo, nem menos do que em Virgem, mas no primeiro ele geralmente torna a língua mais tola e impertinente.
   
61. Saturno nas doze significa ameaça de gota; na seis alguma doença duradoura, ou encarceramentos enfadonhos.
   
62. Se a Lua estiver entre Marte e o Sol, ou com eles, o nativo quase trocará o berço pela tumba, tão curta será a sua vida.
   
63. Se a Lua se separa de uma infortuna, o nativo sofrerá muitas doenças na mais tenra infância, e muitas aflições depois.
   
64. Quem tiver Vénus mal colocada, dentro dos raios de Marte, desafortunada, sofrerá seguramente uma infinidade de danos e dificuldades através do amor.
   
65. Signos de água mas, especialmente e acima de todos os outros, Escorpião, faz traidores; e, portanto, se a Lua, senhora do ascendente, estiver nesse signo viperino, o nativo trairá ou provará ser um traidor ao seu amo; e, se a mesma posição acontecer no radix de uma cidade, os seus habitantes serão rebeldes contra os seus príncipes ou governadores.
   
66. Marte raramente se junta a Mercúrio para o bem, pois torna as pessoas arrogantes e despudoradas, mas industriosas na arte, daí acontecer que os melhores artistas são muito frequentemente os piores homens.
   
67. Marte desafortunado na nona significa mentirosos e ateus.
   
68. Aquele que tem Mercúrio bem posicionado, mas a Lua afligida, compreenderá bem mas deliberará mal, e portanto esses, apesar de poderem aconselhar os outros excelentemente, administrarão contudo os seus próprios assuntos de forma tola.
   
69. Quando Vénus estiver demasiadamente poderosa numa genitura, e nos lugares das infortunas, devem-se temer embaraços devido a amores ilegais.
   
70. Quando a Lua e Mercúrio e o regente do ascendente estiverem todos em signos bicorpóreos, o nativo será naturalmente dado a opiniões antigas e a curiosas noções religiosas.
   
71. Quando Saturno e Marte se aspectam entre si, e os luminares estão colocados nas casas seis, oito ou doze, o nativo sofrerá de uma doença incurável e levará uma vida completamente miserável.
   
72. Quando a Lua está no meio-do-céu em Capricórnio, e Saturno ou Marte na quarta, o nativo será abominável e, mais ainda, se Marte estiver em Touro e a Lua em Escorpião, pois então muitas dificuldades o acompanharão durante toda a sua vida.
   
73. Quando Vénus está com Saturno e Marte, e em oposição ao lugar da Lua, o nativo será apenas um néscio, apesar de se considerar um filósofo.
   
74. Para a profissão ou arte do nativo, devemos considerar o planeta que, estando oriental, é o primeiro a fazer o seu regresso debaixo dos raios do Sol, e se com este houver outro no meio-do-céu que aspecte a Lua, devemos tomá-lo como um assistente, mas se não houver tal planeta a sair debaixo dos raios do Sol, tomar aquele que estiver no meio-do-céu e, se não houver nenhum lá colocado, então o seu regente e das posições de Marte, Vénus e Mercúrio, mas quando estes são muitos, o nativo praticará várias artes; a arte que um nativo pratica é muito afectada pela série de revoluções; se estas concordarem com a sua natividade, ele deleitar-se-á nela; se não, ele praticá-la-á contra a sua vontade.
   
75. Uma das principais causas para que os homens levem vidas celibatárias é a combustão da Lua nas suas natividades com Saturno, ou eminentemente afligida por ele, assim como, nas mulheres, se um planeta está combusto ou o Sol em Touro grandemente afligido.
   
76. Marte e Mercúrio mal dispostos e em conjunção com a Lua, significam ladrões mas, se Saturno os aspectar, ou estiver na sétima, sofrerão de acordo com os seus merecimentos, e portanto sempre que se virem indicações de crimes penosos, considerar se as infortunas estão fortes ou não, e se oprimem o Sol, a Lua ou o regente do ascendente; ou se o regente do ascendente está combusto, ou é um inimigo da Lua, pois então o nativo sofrerá indubitavelmente pela sua vilania.
   
77. Quando a Lua está ligada a Saturno num ângulo; mesmo que o nativo seja um magnata, será reduzido à pobreza.
   
78. Deverá aquele que tem Marte na segunda casa acautelar-se contra envolvimentos em mercadorias.
   
79. Aquele que tem uma natividade desafortunada quanto a riquezas e a honras, mas a Lua em conjunção com uma estrela fixa eminente e propícia, tomar-­se-á inesperadamente poderoso e cairá de novo na miséria mas, para julgar da grandeza do evento, considere-se o estado da Lua.
   
80. Quando Vénus está na onze, Mercúrio na doze, o Sol no horóscopo, Júpiter na segunda, Saturno na sexta e a Lua na nona, tantos e tão grandes serão os acidentes que acontecerão ao nativo que a sua vida poderá justamente ser considerada prodigiosa.
   
81. Saturno, Marte e a Cabeça do Dragão na quarta indicam morte súbita.
   
82. Quando a Lua, numa genitura nocturna, transfere os seus raios de Marte para Saturno, sucederão muitos incómodos ao nativo, principalmente provocados por mulheres.
   
83. As pessoas em cujas natividades Saturno, Vénus, Júpiter e a Lua aspectam exactamente Mercúrio demonstrarão ser muito sábias, desde que nem Saturno nem a Lua estejam colocados no ascendente, e que não haja nenhum planeta num ângulo, pois qualquer planeta forte num ângulo é um impedimento à sabedoria.
   
84. Quando o Sol peregrino em "Corde Coeli" estiver em quadratura à Lua na sétima, o nativo chegará a ser o chefe da sua família ou facção, mas morrerá subitamente.
   
85. Em todas as natividades, observar exactamente todas as condições da Lua em relação às três formas em que ela está exaltada, pois é muito necessário.
   
86. Quando as infortunas estão angulares e as fortunas estão em casas sucedentes, ou a Lua combusta e o seu regente forte e feliz, ou Júpiter cadente e o seu dispositor bem dignificado: - o nativo sairá de uma condição triste e humilde e de grande miséria e alcançará uma considerável grandeza e felicidade, o inverso sendo verdadeiro.
   
87. Quando a Lua, Vénus e Marte estão todos em conjunção, é a hora apropriada para trazer ao mundo os Neros e os outros amaldiçoados monstros da humanidade como ele: os modos do nativo são prodigiosamente malvados.
   
88. Júpiter elevado e um pouco desafortunado destrói os filhos do nativo mas preserva o seu património: - se estiver descendente, baixo e não afortunado, dá filhos mas não dá património.
   
89. Quando Saturno não ameaça com uma morte violenta, se estiver contudo na sétima ou oitava casas ou for delas regente, (desde que seja Anareta) significa que o nativo morrerá de desgosto mental.
   
90. As infortunas peregrinas na sétima casa, tendo domínio no ascendente, denotam a morte das mulheres do nativo ou dos seus inimigos.
   
91. É praticamente impossível que aqueles que não têm nenhum planeta acima do horizonte, nem no ascendente das suas natividades, possam viver muito ou realizar alguma coisa importante no mundo.
   
92. O número das mulheres do nativo (onde seja legal apenas uma de cada vez) deve ser determinado, não só a partir da confluência dos planetas ou signos mutáveis mas, adicionalmente, deve-se considerar se as aplicações apropriadas da Lua aos planetas em anos maduros, e os testemunhos da morte do cônjuge também concordam.
   
93. Quando Marte e Mercúrio afligem o regente da sétima, estando elevados acima dele, o nativo matará a sua mulher ou o seu inimigo, mesmo que seja com veneno, especialmente se qualquer deles tiver poder no ascendente.
   
94. Se, na natividade de uma mulher, Marte estiver sob os raios do Sol, ela terá disposição para se comportar como uma meretriz com os seus criados e tipos baixos mas, se Vénus for sincera, então ela negociará discretamente com nobres e homens galantes de qualidade.
   
95. As infortunas afligindo o lugar dos filhos, se estiverem apenas um pouco fracas, o nativo poderá ter filhos; se estiverem muito debilitadas, os filhos que tiver morrerão; se estiverem muito fracas, será totalmente estéril.
   
96. Quando o senhor da genitura é uma infortuna e não aspecta o lugar dos filhos ou, sendo uma fortuna, lhe faz um aspecto odioso, o nativo nunca amará os seus filhos como deveria.
   
97. Quando Mercúrio está abaixo do horizonte tem mais eficácia em relação a dar artes e ciências mas, no respeitante à eloquência, ele é melhor quando está acima do horizonte.
   
98. Quando Marte está exactamente na cúspide do meio-do-céu e não tem domínio no ascendente, se o nativo viver até qualquer idade considerável, é muito de temer que seja assassinado.
   
99. Quando acontece que os significadores das pessoas de qualidade bem posicionados nas suas próprias genituras são aqueles que estavam desafortunados nas natividades dos seus pais, significa que eles prolongarão fastidiosamente a sua vida de trabalho no respeitante a riquezas e honras até uma idade considerável, e depois, por aumentos sucessivos, alcançarão grandes patrimónios e eminência, pelo que é evidente que nenhumas vidas podem ser tão diferentes entre si como as daqueles que nasceram ao mesmo tempo.
   
100. As natividades que não podem jamais ser boas são aquelas que têm ambas as infortunas no mesmo lugar ligadas a um dos luminares, ou quando as infortunas singulares estão individualmente ligadas aos luminares, ou quando a Lua está sob os raios do Sol com Saturno ou Marte, ou onde todos os planetas estão nas casas três, seis, oito ou doze; ou quando as infortunas estão angulares, e os luminares e as fortunas cadentes, ou quando só os luminares estão cadentes e todos os outros planetas estão retrógrados, ou quando ambos os luminares e ambas as fortunas estão afligidos, ou quando apenas Marte se encontra acima do horizonte, não estando os outros planetas mutuamente ligados nem angulares.
 
(1) Deneb, da natureza de Saturno e Vénus, dá desventura e desgraça pública.
 
(2) Vindemiatrix, da natureza de Saturno, Vénus e Mercúrio, tem efeito nocivo e desventurado.
 

 
Texto gentilmente cedido por M.C.M.M., QHP
 
Anima Astrologiae, tradução M.C.M.M., QHP - Edição BIBLIOTECA SADALSUUD
 
Livro Anima Astrologiae em português disponível em - BIBLIOTECA SADALSUUD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Marcadores

astrologia (195) Astrofísica (113) signos (94) magia (91) espaço (85) Foto (82) Nasa (71) terra (68) umbanda astrológica (64) espiritualidade (60) cientistas (58) conceito (57) comportamento (55) (54) estudo (48) tarô (47) fotos (45) esoterismo (42) lua (42) pesquisa (40) previsões (39) Marte (38) mulher (38) vídeo (38) Astrônomos (37) conceitos (35) taro (35) pesquisas (34) astronomia (30) astrofisica (29) gostosa (29) planeta (28) Estrelas (26) estrela (26) planetas (26) religião (26) horoscopo chinês (25) bem estar (24) ciência (24) horoscopo (23) Sol (22) destino (21) galáxia (21) cabala (19) saúde (19) arcanos (18) energias (18) exu (18) mapa astral (18) mistério (17) vibrações (16) arcanjo (15) cosmos (15) ifá (15) estudos (14) zodiaco (14) Quíron (12) poder (12) prazer (12) 2012 (11) Candomblé (11) beleza da mulher (11) astros (10) beleza (10) biblia (10) ensaio (10) lilith (10) lingerie (10) ogum (10) sensual (10) atriz (9) dragão (9) magia sexual (9) numerologia (9) protetores (9) rituais (9) RELAÇÕES MÍSTICAS (8) ancestrais (8) apresentadora (8) axé (8) busca (8) carma (8) escorpião (8) ex-BBB (8) política (8) posa (8) regente do ano (8) odús (7) orgasmo (7) plutão (7) São Paulo (6) ano do Dragão (6) arcano (6) astrologia sexual (6) energia (6) força (6) mago (6) metodos (6) praia (6) sexualidade (6) 2016 (5) babalawo (5) biquíni (5) caboclos (5) casas astrologicas (5) criança (5) câncer (5) mediunidade (5) proteção (5) reencarnação (5) saude (5) xangô (5) Capricórnio (4) Amor e sexo (3) anjo de hoje (3) calendário maia (3) anjos da guarda (2)